{ Peraí… 2010 tá acabando? }*

Parece que eu sentei pra tomar uma xícara de chá e, antes que esfriasse, o ano acabou. Mal deu tempo de botar o açúcar. Simples assim.

Vai ver porque eu não tive inverno e, sendo sempre verão no Rio de Janeiro, não notei a outra metade do ano já indo embora. Em Curitiba, o final do ano vinha com um calorzinho que fazia lembrar que as crianças logo iam cantar no Palácio Avenida. Eu tomei um susto quando vi a árvore de Natal do Barra Shopping. É isso, gurizada, o ano acabou.

Vai ver porque eu pedi as contas do emprego em fevereiro e não esperava ansiosamente pelas férias. E, sabe como é, o tempo sempre passa mais ligeiro quando a gente tá de folga.

Mas o ano passou rápido demais.

Vai ver porque eu parei de roer unha e recomecei e parei de novo e roí mais umas vezes pra prometer nunca mais comer as pontinhas dos dedos. E hoje, dia primeiro de Dezembro, elas se parecem tanto com as unhas roídas de Janeiro. Eu não queria admitir, mas aconteceu mais ou menos a mesma coisa com a dieta.

Vai ver porque minha memória é uma droga, porque me neguei a admitir que tou morando no Rio e queria meus amigos de Curitiba ou porque estive sozinha tempo demais. Quando se tem todo o tempo do mundo pra alguma coisa, o resultado é que não há resultado.

Eu já me perguntei se realmente aconteceu alguma coisa durante 2010. Ainda tenho uns 30 dias pra descobrir.

___

* Primeiro tema do Meme das Antigas do MaxReinert. Até o final de Dezembro, um tema – e um post – todos os dias. Se você quiser entender como funciona, clique aqui.

___

É, eu disse um post novo todos os dias!

  1. Tati’s avatar

    Aconteceu uma coisinha…

    Responder

  2. San’s avatar

    Sem outras palavras: PERFEITO…

    Responder

  3. Túlio’s avatar

    Curti tanto a ideia que resolvi participar!

    Responder

  4. Max Reinert’s avatar

    Pois…. Eu estou na mesma…. acho que o Meme vai me ajudar em uma “análise psico anual” … e o melhor? online e grátis!!!
    Bem vinda!

    Responder

  5. Larissa’s avatar

    Puxa vida… as minhas unhas eu consegui parar de roer em 2010 (vitória, uhuuuuu!!!), mas a dieta… tô com você. Eu sei que o ano ainda não acabou, mas seria muito ilusório da minha parte achar que em dezembro, com festinhas de final de ano, chocotones, amigos secretos, ceia de Natal, eu finalmente conseguiria emagrecer…

    Bjs!

    Responder

  6. Ana’s avatar

    Tenho certeza que muitas coisas aconteceram, algumas esquecíveis, outras nem tanto. E 30 dias são muitos, muitas coisas ainda podem acontecer. Mas tb, se não acontecerem, terá ainda 2011 pela frente. Gostei do blog e do texto, vou acompanhar! Ana – blog Mulher ao cubo

    Responder

  7. Marina’s avatar

    Aconteceu uma coisinha… (2)

    Responder

  8. Ana’s avatar

    Já disse que seus textos são sempre incríveis? Não? então digo agora: seus textos são sempre incríveis.

    Responder

  9. Patrícia’s avatar

    Aconteceu uma coisinha….. (3)

    Responder

  10. Carola’s avatar

    Aconteceu uma pá de coisa, tipo 10 anos em 1! Mas daí a dizer que “amém que tá acabando” tbém não é o caso, até pq tanto faz o ano, as coisas não mudam muito, com exceção do meu metabolismo, que fica cada vez mais lento.

    Dezembro, janeiro, abril, setembro, atualmente pra mim: whatever.

    Responder

  11. Sil’s avatar

    Aconteceu uma coisinha….. (4)

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *