{ Minha música favorita em 2010 }

Imagine uma cidade do interior do Paraná. Com feira agropecuária, música sertaneja e uns 100 mil habitantes. A gente estudava inglês junto: eu era a menina que escreveu “apple” no quadro; ele tinha os cabelos cheios de ondas, onde os piolhos surfavam.

Umuarama é mesmo uma terra muito estranha. É uma cidade com uma estátua de índio, em quem eles vestiam uniforme da Seleção na época da Copa. Um dia, na aula de inglês, a professora me disse “você ainda vai escrever e ele vai tocar”. Aos 14 anos, acho. Nós não gostávamos de música sertaneja. Eu fazia curso de hai-kai, ele tocava baixo e violão. A gente era amigo. A gente é amigo.

É como se eu nunca tivesse feito parte de Umuarama. Eu me mudei, ele ficou. E antes que eu pudesse dizer “Nevilton”, eu vi a Rolling Stone e a Bravo falando deles. Não deve ter sido assim tão rápido pros caras, mas é a sensação que eu tenho. De repente, ele era baixista de uma das minhas bandas preferidas.

Lembro que eu disse pra uma amiga: ó, você ainda vai ouvir falar deles. E ela disse que era um mercado complicado e aquelas coisas todas. Ninguém acredita muito quando você diz que vai viver de atividades como escrever ou tocar numa banda. Mas, no meio disso tudo, a gente já quase trintão, eu comecei a acreditar que viver do que nos deixa feliz era bem possível. Esse ano, eles abriram o show do Green Day em São Paulo.

Umuarama quer dizer “lugar onde os amigos se encontram”. O engraçado é que a gente veio se encontrar aqui no Rio. Dia desses, recebi uma mensagem no celular e um pedido de socorro. Três caras muito bacanas e um monte de bagagem musical invadiram a minha casa.

A música do ano pode ser qualquer uma, desde que seja do Nevilton. Porque música tem que fazer a gente feliz. Eu vou ter meu livro e você vai ter seu disco.

Pode sorrir.

___

Pra ouvir e saber mais, chega lá em www.nevilton.com.br.

___

Mais um do Meme das Antigas do MaxReinert. Até o final de Dezembro, um tema – e um post – todos os dias. Se você quiser entender como funciona, clique aqui. O blog do Max tem o link de todos os que tão participando. ;)

  1. Lidiane Andrade’s avatar

    Que massa, velho.
    Que bom saber que vocês conseguiram se realizar e seu amigo tem a banda que sempre quis ter e você terá seu livro que (eu) sempre quis ter, fico contente quando percebo coisas boas acontecendo.
    Não sei se vc já ouviu/leu isso de mim, mas gosto muito de tu.
    beijão

    Responder

  2. fer.’s avatar

    uma puta banda.
    todos os 3 são caras bons demais e é bom demais ouvir os nomes de conhecidos sendo falados por ai.

    nevilton ganhando o brasil.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *