{ Meu site/blog preferido em 2010 }

Eu já não me lembro mais nada das aulas de árabe. Minhas últimas tentativas de leitura foram um fracasso. Mas quando você decide freqüentar aulas de um idioma como esse, você aprende muito mais que ler, escrever e dizer seu nome com um monte de fonemas engraçadinhos.

Duas das grandes lições que eu tive:

1. Não precisa entender, só faça o exercício.

Era isso que dizia o menino ao meu lado enquanto eu tentava compreender a lógica da gramática árabe. No mundo, há as coisas que você precisa entender e as que você precisa executar. E elas não são exatamente as mesmas.

___

2. Você sabe o quanto você não sabe.

Ser alfabetizado aos 27 anos é perceber que você é muito menos esperto do que imaginava e que sua coordenação motora é uma droga. Me compadecem as crianças no pré-escolar: sentir a mão tremendo e a caligrafia penosa, as letras trocadas e o gaguejar na leitura.

___

E isso nada tem a ver com meu site/blog preferido de 2010. Mas é isso: eu não sei. é, não sei. Não sou capaz de escolher um. Vá você, ali na lista de links ao lado, feche os olhos e clique. Espero posts em todos eles sempre, pelos mais variados motivos. Divirta-se.

Se entender é secundário, tou só fazendo o exercício.

___

Mais um do Meme das Antigas do MaxReinert. Até o final de Dezembro, um tema – e um post – todos os dias. Se você quiser entender como funciona, clique aqui. O blog do Max tem o link de todos os que tão participando. ;)

  1. Núbia Albergoni’s avatar

    Você fez arbe? O.O sempre quis entender alguma coisa do q eles falam. A escrita é fofa :D

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *