{ Mas 2010 ainda não acabou, ainda vou tentar… }

Hoje não é um daqueles dias. Anteontem foi.

Nesses dias, a cama é o melhor lugar pra estar. Bolachas cream cracker com margarina e um copão de leite com achocolatado são a melhor refeição do mundo. E eu fico de pijama o maior tempo possível. Só quando o alarme dentro de mim apita, avisando que esse é um daqueles dias, é que eu penso que devia botar uma roupa decente. Mas nem sempre eu ponho.

É como pegar uma folha de papel e dobrar, dobrar, dobrar, até virar uma coisinha bem pequenininha, miudinha e apertadinha. É isso que eu sinto por dentro. Nesse papel tão pequeno, vem pendurado um bilhete que pergunta o porquê dessa tristeza sem motivo. Eu entrego o recado, mas ninguém responde.

Em 2010, eu ainda vou tentar não ser triste.

___

* Mais um do Meme das Antigas do MaxReinert. Até o final de Dezembro, um tema – e um post – todos os dias. Se você quiser entender como funciona, clique aqui. O blog do Max tem o link de todos os que tão participando. ;)

  1. Carola’s avatar

    Ah pois é… eu já meio que desisti! Rssss!

    Responder

  2. Liber’s avatar

    Sabe o que me parece engraçado? É que às vezes nós nos sentimos tão assim pequenos e pensamos “por que sou triste, por que sou assim? quero ser diferente!” E outras vezes nos sentimos tão grandes, tão leves e voamos e sorrimos e somos o próprio sorriso e pensamos “é isso! melhor impossível!” e temos aquela profunda sensação de gratidão, vontade de dizer muito obrigado a todo momento, não sabemos muito bem pra quem, mas sabemos muito bem pelo que.

    Mas o engraçado é que não somos tristes ou felizes. Somos sempre nós mesmos. A gente não pode esquecer que vem inverno e vem verão na alma, mas nossa terra é sempre a mesma. Às vezes mais florida, mais verde, mais viva. Outras vezes estéril, aparentemente morta. Aparentemente, porque a terra nunca morre. O verde sempre volta.

    Sempre.

    E nós estaremos aqui.

    Bjs, Senhorita Arquiteta.

    Responder

  3. cecilia matos’s avatar

    Menina, vc é muito boa! Escreve lindamente!
    E vou te dizer uma coisa:
    Não conheço gente feliz que escreve bem, sério mesmo! Deus não dá asas a cobra, amiga! Ou a gente escreve bem, ou somos felizes (ou somos a Martha Medeiros, mas aí é meio chato, né?)
    Enfim…
    Quando tomaremos café?

    Beijos!

    Responder

  4. Ana’s avatar

    Poxa, ontem jantei cream cracker com margarina e chá (não bebo leite).
    Eu tb vou tentar não ser triste. Obrigada pela dica.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *