{ Habitualmente }

Chegou e ligou a tevê. O emprego, o pior entre todos de todo o universo, começa a ser razoável. Não, nenhuma promoção, nenhum colega novo bacana. Só não é mais aquele martírio. Deu aquela descansadinha assistindo a uns seriados, porque jornal só tem mesmo notícia ruim.

Cozinhou um risoto, bastante queijo e bastante manteiga. Vinhozinho pra acompanhar. Nada de dieta hoje, porque que se dane se você não se parece com a vizinha gostosa que faz o namorado babar. Lavou a louça. Não que ele não seja um bom namorado. Ele só não consegue provar isso às vezes. É, várias vezes. Mas é só uma fase difícil. Ligou pra ele. Eu também te amo.

Tomou um banho e não prestou muita atenção no corpo, porque, oras, pra que corpo quando se tem cérebro. O que importa é o que está dentro. Deitou na cama e pensou como foi bom não ter se demitido. Agora está lá, segura, quentinha, com um salário no fim do mês. E dormiu.

Os dias têm sido bons.

Começou a TPM e amaldiçoou o trabalho enfadonho, o namorado imprestável e a forma física arredondada. Comeu uns chocolates e disse ser tudo culpa dos hormônios. Já passa.

Os dias têm sido bons. Mas é tudo costume.

  1. Marina’s avatar

    Vc escreve bem demais Leleca. Escreva mais vezes também :) beijo lindona

    Responder

  2. Liber’s avatar

    É tudo costume e os dias se seguem, nuvens cortam o céu em time-lapse, riscos de faróis pulsam nas ruas da cidade à noite. Não se percebe o cabelo crescer, a grama crescer, a barriga crescer, mas um dia nos damos conta e ficamos surpresos. De repente, mudança. Mas não é de repente. Acontece o tempo todo. Mudança. Faz parte do costume. Mesmo no mais modorrento cotidiano, é só uma questão de tempo até sermos tomados pela surpresa.

    Felizmente.

    Responder

  3. lidix’s avatar

    Aê, leleca-meleca-moleca-peteca! finally ! Já era hora, hein! e como sempre um bom texto. puxa vida, e o livro, já tá começando? E ó, hein, tem que ser com muitas páginas…. tu bem que podia pegar estes teus textos e por eles num livro! ia ser um livro com boas histórias.. Beijo leleca-meleca-moleca-peteca.

    Responder

  4. JulioHM’s avatar

    Muito bem vinda de volta.

    Fik@ Dik@: Já que é tão ativa no twitter, peça pro seu admin do site incluir um feed do seu twitter aqui mesmo no blog. Tem ferramentas no Joomla pra colocar os últimos posts em um box pequeno em algum canto aqui tb.

    Responder

  5. Leo’s avatar

    Ae Ae Ae Ae …. ela tá di volta!!!!!!! :***********

    Responder

  6. SiRE!’s avatar

    Tirando microsituações como a privada entupida e ficar vendo a Tania fumar na minha frente e eu tentando parar… a vida me parece a mesma coisa dia apos dia, portanto isso me faz ter grande inveja da moça que pode assistir seriados e relaxar. A vizinha pode ser encarada como um poster em 3d, olhar pode ser legal (tem que maneirar né), lembre-se… ser gata de nada adianta, o que manda mesmo é a afinidade, depois dos 30 isso fica tao claro.

    Responder

  7. Isabella’s avatar

    Entrei aqui pela primeira vez hoje.
    E amei seus posts, principalmente esse.
    Você conseguiu expressar em palavras o que a maioria das mulheres sentem.
    Parabéns!

    Responder

    1. Letícia Simoni Junqueira’s avatar

      Brigada, Isabella! Quem disse que ia ser fácil, né?

      Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *