{ Desculpa, não era amor }

Eu queria pedir desculpa a todos aqueles a quem eu disse que amei e era mentira.

Hoje eu sei que aquela vontade de não largá-los jamais era carência. Que era tão maravilhoso ouvir suas vozes porque vocês falavam sobre mim e eu gostava disso. Que o tempo que vocês ocupavam na minha vida me impedia de pensar nas coisas que me deixariam louca. E isso não tinha nenhuma relação com amor, ainda que eu repetisse exaustivamente que sim.

Peço desculpas porque nunca quis enganá-los. Acreditem, estava enganando a mim mesma também. Eu sei que vocês também erraram. Afinal, tínhamos todos os sintomas do amor, não é? Exceto que não era.

Ou era esse amor não-erótico, que resulta em “eu te amo, mas perdi o tesão”.

“Perdi o tesão” diz mais sobre mim do que sobre vocês, sabe? Ninguém devia ser animador do desejo alheio. Eu não devia ter que ser estimulada constantemente pra alcançar uma performance satisfatória na cama de ninguém (ou no sofá, ou na mesa da cozinha). Analisando friamente, eu notei que sou bem mais sexual solteira que em anos de relacionamento. E eu posso descobrir daqui a uns anos que eu estava errada — o que, aliás, parece ser a saga eterna da minha vida — mas, hoje, a sensação é que eu cuido mais do meu desejo quando eu estou sozinha. Eu penso mais no assunto. Eu procuro mais. Eu não espero que alguém venha e me entretenha.

Se eu não tenho desejo, talvez seja minha culpa. Talvez eu precise pensar a respeito. Talvez eu precise negar um pouco esse amor romântico e assumir o tesão em mim, em você ou no cara que passou por mim com aquele cabelo lindo. Esquecer essa conversa que mulher quase não pensa em sexo que as boas maneiras femininas sempre pregaram. Rasgar esse papel de que mulher tem que ser seduzida e conquistada.

Todo relacionamento é uma escolha, mas isso não significa que meu desejo seja só seu. E não é uma responsabilidade só sua, assim como o amor que eu também não tive por vocês.

As minhas mais sinceras desculpas.

  1. Lidiane Andrade’s avatar

    Rasgar esse papel de que mulher tem que ser seduzida e conquistada.

    Responder

Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *