O jerico é um animal – é um burro, um asno.
Posta essa pequena introdução, vamos ao que interessa. Um grande questionamento filosófico me atormenta nesta tarde: por que diabos alguém decide substituir o leite condensado do brigadeiro por batata doce?
A pessoa podia estar dormindo, podia estar lendo um livro. Mas não, acorda e decide trocar o leite condensado da receita por batata doce.
Alguém pode alegar que tal brilhante invenção culinária permite ao coitado do intolerante à lactose comer brigadeiro. Não, amor. Isso só permite ao cidadão que não ingere lácteos comer uma porcaria duma gosma feita de batata doce. E você dá a isso o nome que quiser, mas nem em mil anos isso é brigadeiro. Assim como também não existe pão de queijo sem queijo ou quibe sem carne.
É simples!
Mas aí vem o Jornal Hoje e diz que é tudamemacoisa. Não, Sandra Annenberg. Se eu não tenho leite condensado, eu não tenho brigadeiro.
Porque se eu assumo que dá pra fazer um prato sem um ingrediente primordial, eu posso começar a acreditar que dá pra ter, por exemplo, um casamento sem sexo. E casamento sem sexo, coração, é só um erro geográfico – vocês deviam ser vizinhos mas, por algum motivo, tão dividindo o mesmo metro quadrado.
Puta idéia de jerico.
-
Concordo com vc, brigadeiro é brigadeiro … tem que ser de leite condensado.
Imagina.. batata doce…
Não, eu não posso e não quero acreditar …
Beijinhos -
A-DO-REI
-
Nunca imaginaria uma receita assim!
Imagina o gosto…
Enfim, alguém, nesse mundo imenso, deve achar bom.
Beijos! -
“taquepariu”! A menina disse tudo mesmo! Onde já se viu, tirar o elemento ‘xis’ da receita! Já se esqueceram que sem o elemento ‘xis’ as meninas superpoderosas seriam só as meninas e não conseguirim salvar o dia?! o mesmo vale pro brigadeiro! brigadeiro de batata-doce, imagina o tanto de pum que o tal intolerante a lactose vai soltar umas horas depois de comer essa gororoba….rsrsrrsrs
-
O que mais o Jornal Hoje pode fazer por vc???? Imagina uma feijoada sem feijão?!?! E na verdade, quem e Sandra Annemberg para inventar moda numa coisa que ate Claudinha e Buchecha ja sabiam… “Amor sem beijinho, Buchecha sem Claudinho, sou eu assim sem vc / Carro sem estrada, queijo sem goiabada, sou eu assim sem vc”
-
Lê,
Vc não está pensando nos intolerante a lactose, nas crianças com diabetes q não sabem o que é brigadeiro de verdade e esse é um bom substituto. Já experimentei com mandioca e te digo q é mto parecido, vc diria “Não usaram leite condensado da marca líder, mas está bom”. Whatever, vc foi dura nesse, hein!
Beijinhos -
Minha filha tem intoerância a lacotose, ao leite de soja e mais um mooonteee de coisas. Procurando uma receita alteranativa encontrei este texto….sem comentários para SUA intolerância.
è o cúmulo de olhar para o proprio umbigo….
-
entendido. Mas por exemplo, a nomenclatura brigadeiro de batata doce facilita encontrar receitas na internet com esta finalidade – de encontrar doces de festa sem lactose. Imagine eu, que não sei a receita nem onde procurar, vou entrar na internet e procurar assim: brigadeiro sem leite.
Vai ser dificil achar se ninguem colocar brigadeiro sem leite condensado no nome da receita..
entendi seu ponto de vista, mas não dá pra ser radical.
-
10 comments
Comments feed for this article
Trackback link: https://www.cha-tice.com.br/das-ideias-cretinas/trackback/